sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Eu fui sincera como não se pode ser


                Tem coisa mais chata que homem educado? Aquele que abre a porta carro, puxa a cadeira do restaurante, pergunta como foi seu dia, manda mensagens diárias com bom humor e malícia em doses homeopáticas, te elogia sem ser piegas e tudo isso mesmo depois de meses de convivência? Pode até ser que tenha algo mais chato, mas esse tipo de homem ainda ganha.

                Ganham nossos sorrisos, admiração, respeito, sentimentos, corpo, pacote completo. Se surge um exemplar desse você vai segurar o que minha filha?! Tentamos no máximo segurar o boy, ainda que seja o cúmulo do egoísmo ter tudo isso só pra nós. Então dividimos.
                Compartilhamos sorrisos, boas histórias e tentamos retribuir metade da simpatia que recebemos. Só que chega um dia em que nos julgamos não merecedoras de tamanho combo de alegria: começamos a suspeitar da cerveja com os amigos, do futebol, da gripe repentina no sábado à noite cancelando um encontro e então, travamos.
                Seria cômico se não fosse real e, infelizmente, não houvesse tantos registros assim por aí. No início nos encantamos, retribuímos, compartilhamos. Depois, num súbito deslize da autoestima, estamos duvidando, desacreditando, querendo colocar o tal amor à prova. Quanta chatice!
                Uma cerveja pode ser só uma cerveja com amigos, assim como pode não ser; mas quem vai fiscalizar? Deixa o moço beber, as moças passarem, os amigos olharem e ele fingir que não olhou. Pare de imaginar o que pode estar acontecendo e deixe que as coisas sigam o seu curso normal. Não há como evitar, mas sempre podemos tirar proveito dessas situações.
                Aproveite e tire uma folga pra rever as amigas também. Revisitar o salão, um tempo pra você se cuidar, relaxar, fazer tudo ou absolutamente nada. Ocupe a cabeça com pensamentos racionais e não suposições. Li uma vez que “somos todos culpados se quisermos, somos todos felizes se deixarmos”. Então deixa – a neura, o pessimismo, a baixa estima, o moço – pra lá. “Pior” do que homem educado é mulher segura, bem humorada, desmemoriada e com celular fora do alcance. Não adianta a gente ficar sentado se preocupando. O que tiver que ser será, e nós enfrentaremos quando vier. Enquanto isso, é permitido sorrir, se divertir e aproveitar pra ser feliz. E f
elicidade não mora ao lado, não. Mora mais perto. Mora dentro!

JGA

Um comentário:

  1. "O que tiver que ser será, e nós enfrentaremos quando vier..." Adorei!

    ResponderExcluir