terça-feira, 5 de agosto de 2014

Parece que sempre termina, mas nunca teve fim

        Acho que nunca saberei explicar o que eu sinto por você. Quem vê de fora me chama de louca, dizem que vou sofrer - como se pudessem prever o futuro; julgam que você não presta - como se fossem melhores; atestam que não vai ter futuro - como se eu me preocupasse com outra coisa que não seja o agora.
         Hoje eu posso, enfim, pensar em tudo e rir por horas. Me lembrar de como já fui infantil, infeliz, e achei que a culpa fosse sua, como se a responsabilidade pela minha felicidade coubesse a alguém, que não eu mesma.
         Hoje eu consigo me lembrar de você pensando em coisas boas. Te olhar e acreditar que a cada dia você será melhor e que, por mais que você se perca, saberá seguir em frente. Que a direção na verdade pouco importa, uma vez que já estamos nessa busca por algo que faça sentido a tanto tempo. Só não saberia dizer se pego carona, se tenho coragem de me aventurar outra vez, mas estarei sempre torcendo para que você retorne em segurança.
         Hoje eu puxaria a sua orelha – tipo mãe – por tudo o que você já andou fazendo. Sem dizer necessariamente se é certo ou errado, o que você deveria ter feito, ou o modo de fazer. Te repreenderia, para que soubesse que não está sozinho nessa, nem na outra e muito menos nas próximas. Puxo a orelha com a mesma força em que estendo a mão – estarei sempre com você. 
         Se houve um dia em que eu não soube o que sentia por você, hoje eu digo o que ficou: carinho. É um simples querer te ver bem, onde quer que você esteja. Um querer bem, mais do que querer você pra mim. Ficou um gostar livre, carinho sincero e um sorriso aberto, sempre que eu me lembrar de você. 
         Ao me verem sorrir, eles não entendem por que eu ainda gosto. Mas quem precisa deles pra opinar sobre o que devo sentir? Sinto porque não sei fazer outra coisa senão gostar. Não quero saber detalhadamente da sua vida, opinar sobre suas escolhas ou julgar suas opiniões. Estou aqui pra ouvir e debater, sem nunca dizer se é certo ou errado, bom ou ruim. Mas é fato que sempre haverá um lado e uma escolha que precisamos fazer pra que a vida siga, e só. 
         Quando lembrar de mim, tente sorrir também. Se um dia te perguntarem, diga à eles que eu nunca contei que gostava de você, mas lhe deixei escrito para que nunca esquecesse. Não diga o que sente por mim, eles não compreenderiam. Mas caso sinta algo e não saiba como explicar, me escreva. Eu sim, vou reler e te entender, sempre.

JGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário